Submissão de Trabalhos
Línguas do Congresso
O Congresso aceita comunicações e posters em quatro línguas: Castelhano/Espanhol, Francês, Inglês e Português.
Modalidades de participação
O Congresso prevê quatro modalidades de participação para os conferencistas:
– apresentação de comunicações aos eixos temáticos referidos;
– apresentação de posters referentes aos mesmos eixos temáticos;
– participação na ação de formação (0,5 créditos) com ou sem comunicação ao Congresso;
– participação sem comunicação.
Submissão de trabalhos / Abstract submission
As propostas de comunicação e de posters devem observar os seguintes critérios:
– identificação do/a autor/a (individual ou coletivo) pelo nome, profissão e instituição de referência
– resumo até um máximo de 250 palavras, no qual deve explicitar a temática, fontes de informação e principais resultados a reportar na comunicação ou poster;
– máximo de 5 palavras-chave;
– identificação das fontes de informação trabalhadas (empiria) e/ou da bibliografia (não incluídas no número de palavras do resumo);
– indicação do(s) eixo(s) temático(s) mais adequado(s) à alocação da proposta de comunicação ou poster.
Para submissão de propostas ao Congresso clique aqui.
Apresentação de Trabalhos
Comunicações
Os/as autores/as dispõem de 15 minutos para a apresentação da respetiva comunicação em cada uma das sessões se comunicações paralelas. Cada sessão terá, em média, 4 comunicações alocadas, pelo que se disporá de um período de cerca de 30 minutos para debate após a apresentação das comunicações.
Posters
Os posters devem referir-se a programas de intervenção/projetos de investigação em fase inicial, em curso ou já concluídos. Ficarão em exposição durante todo o Congresso e serão apresentados pelos/as autores/as, analisados e discutidos em sessões previamente programadas e agendadas. Indicações úteis dos posters: dimensão padronizada (90 x 120 cm) e orientação vertical.
Mesas-redondas
Os/as investigadores/as convidados para as mesas-redondas dispõem de cerca de 15 minutos para a apresentação da respetiva intervenção. Cada mesa-redonda terá, em média, três a quatro investigadores/as , pelo que haverá um período de cerca de 30 minutos para debate após as intervenções.