Trabalho em rede

ECER Network 19 da ECER/EERA: Ethnography

Network 19 da European Conference on Educational Research (European Educational Research Association) que reúne investigadores/as que desenvolvem investigação através de etnografias ou que usam métodos etnográficos em prol de um desenvolvimento internacional deste campo.

Mais informações: link

ECER Network 5 da ECER/EERA: Children and youth at Risk and Urban Education

Network 5 da European Conference on Educational Research (European Educational Research Association) com foco nas questões juvenis de um modo geral, estratégias ao nível das políticas nacionais e locais para jovens, boas práticas e políticas educativas e de juventude inovadoras, escolas e melhorias educacionais (nomeadamente ao nível da educação urbana).

Mais informações: link

SINCLab

O SINCLab (Social Inclusion Laboratory) trata-se de um grupo de investigação aplicada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Centra-se nas políticas para a inclusão e coesão social, incidindo sobre a monitorização e medição de impacto social de projetos e iniciativas sociais.

Educeight Group: Grupo de Investigação Internacional em Desigualdades Sociais e Educacionais

O EducEight é uma rede internacional de oito investigadores nas áreas das ciências da educação e sociologia da educação que partilham interesses de pesquisa em comum. A rede foi criada em agosto de 2006 e se tornou o EducEight em 2008, levando a cabo workshops internacionais nestas áreas e proporcionando oportunidades de discussão de questões teóricas, empíricas e metodológicas fundamentais nas Ciências da Educação e na Sociologia da Educação.

Mais informações: link

Abertura à Comunidade

A Comunidade é imprescindível ao trabalho em rede no JEDI desde logo porque é na, com e para a comunidade que o Grupo de Investigação desenvolve o seu trabalho de investigação e intervenção. Principais atividades desenvolvidas a este nível: i) participação no Dia Aberto da FPCEUP; ii) participação na semana da Ciência e da Tecnologia; iii) participação na Universidade Júnior da U.Porto; iv) preocupação com o envolvimento de jovens e associações juvenis em eventos científicos.