Logotipo Recasamento

PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO E INTERVENÇÃO NAS FAMÍLIAS DE RECASAMENTO



SABER MAIS

O Projeto “Recasamento: Novas Famílias, Novos Desafios” vem sendo desenvolvido por uma equipa de investigadores da Universidade do Porto e da Universidade de Utah (EUA) e visa compreender os desafios do relacionamento conjugal e familiar dos casais recasados e das suas novas famílias.

Este Projeto considera algumas variáveis, nomeadamente, as crenças associadas ou recasamento, as percepções sobre a parentalidade e a qualidade do relacionamento entre os adultos e os(as) enteados(as), a qualidade da relação entre o casal recasado e os níveis de stress e apoio/suporte familiar percecionados por estes casais.

Estabelecer um novo sistema familiar é um processo complexo, uma vez que todos os membros da família lidam simultaneamente com as mudanças estruturais inerentes à separação da família anterior, enquanto desenvolvem um novo sistema familiar. Assim, este Projeto visa desenvolver novos modelos de intervenção psicológica considerando as especificidades destes casais e das suas novas famílias, ajudando-os na adaptação a esta transição familiar.

Equipa de investigação: Carina Santos, Mariana Veloso Martins, Maria Emília Costa e Brian Higginbotham

Logotipos de rodapé